Apresentação Olimpio Guedelha


Nasci em Nossa Senhora de Machede (Évora), no dia 17 de Julho de 1955.
Currículo Geral - Completei o curso comercial e o Liceu em Évora. Fiz a licenciatura em Economia no ISE (Lisboa) em 1978, com média de 15 valores. Estou inscrito na Ordem dos Economistas.
Alguns anos mais tarde tirei algumas disciplinas da área da gestão e inscrevi-me como técnico de contas. Sou membro da Câmara de Técnicos oficiais de contas.
Em 1989 fiz uma pós graduação em Finanças Europeias no CEDI.
Em 1998 tirei o MBA com especialização em Estratégia e Marketing, no ISEG, com média final de 14 valores. Apresentei e defendi com sucesso, em Maio de 2002, a tese "A gestão da força de vendas e a variável motivacional" (Case studyPortugal Telecom).
Para além da formação interna da PT, obtive formação através das seguintes entidades: CEGOC, APOTEC, IBER CONSULT, TEA-CEGOS, APEC, TMI, etc.
Desempenhei, desde 1980, várias funções de coordenação e chefia na Portugal Telecom. Trabalhei ainda no sector do comércio de máquinas agrícolas, pneus, hotelaria, no ensino e como monitor desportivo.



Após ter passado à reforma, dediquei-me às energias renováveis, como instalador de colectores solares térmicos, aerogeradores e painéis fotovoltaicos. Para o efeito obtive várias formações, nomeadamente instalador credenciado pelo INETI. Visitei várias exposições/feiras da especialidade, com destaque para a de Freiburg, na Alemanha.
Elaboro projectos económicos (viabilidade) de empresas, para efeitos de benefícios, incentivos, etc.

Currículo desportivo
- Pratico desporto desde muito novo. O desporto fez e faz parte da minha vida, ocupando com a família a maior parte do meu tempo livre. O desporto tem influenciado o meu modo de estar na vida. Tem contribuído para o meu bem estar e felicidade geral. As actividades que pratiquei durante mais tempo foram o Judo, a natação e o atletismo. Durante vários anos acompanhei os meus filhos no hóquei em patins e tenho praticado e coordenado jovens no duatlo e triatlo (natação, ciclismo e atletismo). Participei nos jogos sem fronteiras e no Challenger Trophy. Participei em centenas de provas desportivas na sua maioria atletismo, duatlo e triatlo. Colaborei e/ou coordenei organizações desportivas (duatlo, hóquei e atletismo). Fui dirigente desportivo, inclusive como Presidente do Grupo dos Amigos do Atletismo de Vila Franca de Xira.Tenho colaborado e/ou coordenado organizações desportivas (duatlo, hóquei e atletismo).

Uma das minha especializações e atenções dos últimos anos tem sido o tema "motivação". A minha tese de mestrado versou essa matéria, direccionada para a força de vendas, quer numa vertente teórica, quer numa vertente prática.
Tenho desenvolvido outros estudos práticos nessa área, aplicados ao desporto (nomeadamente triatlo e hóquei em patins) e tenho elaborado outros artigos de opinião socio-politicos e desportivos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes